Janaina diz que nenhum candidato ao Senado atende eleitorado de Natasha e votos ficam em aberto

Com o recuo da candidatura de Natasha Slhessarenko (PSB) da corrida ao Senado Federal, os votos que iriam para a socialista devem ficar em aberto, já que nenhum dos candidatos colocados antendem ao eleitorado da médica. A avaliação é feita pela deputada estadual Janaina Riva (MDB).

“O voto dela é um voto da mulher, do novo, não vejo hoje alguém que se encaixe perfeitamente no perfil do eleitor da Natasha. Então todos vão tentar buscar esses votos”, disse Janaina nessa semana.

Natasha recuou oficialmente da candidatura à senatória na segunda-feira (8), após sofrer pressão da direção nacional do partido. Na ocasião, a socialista garantiu que não irá apoiar nenhum dos postulantes ao cargo de senador.

Deste então, o PSB que é da base do governador Mauro Mendes (União), passou a articular uma indicação de segundo suplente na chapa do candidato ao Senado Wellington Fagundes (PL) que está coligado com o União Brasil.

Nora e principal aliada do senador Wellington, Janaina admite que a luta é para que Fagundes possa herdar os votos de Natasha. Mesmo tendo Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa de Lula (PT), a parlamentar diz que Slhessarenko sempre foi independente e nunca demonstrou uma pré-disposição aos partidos de esquerda, fato este que podem beneficiar Fagundes.

“Vamos brigar para que os votos vão para o Wellington. Ela [Natasha] nunca se manifestou sendo de esquerda, se ela tivesse se posicionado talvez os votos fossem pra esquerda, mas ela sempre foi muito independente então acho que esses votos dela estão em aberto”, finaliza Janaina Riva.

Fonte: www.leiagora.com.br

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas