Janaina recebe convite para se filiar ao Republicanos e pode disputar Senado em 2026

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) analisa convite do Republicanos para construir candidatura ao Senado em 2026 pelo grupo do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o qual é pré-candidato ao governo do Estado. A decisão da vice-presidente da Assembleia Legislativa depende da eleição do diretório estadual no Movimento Democrático Brasileiro, sigla que está dividida em Mato Grosso.

“Na verdade, ele quer que eu vá para o partido, não só ele, ele, o Adilton [Sachetti], o próprio Eduardo Magalhães, para disputar uma eleição no Senado”, declarou Janaina após conversa com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na tarde desta quinta-feira (27).

A eleição do diretório estadual do MDB acontecerá no próximo dia 14 de agosto e partido, até o momento, está dividido em dois grupos. De um lado, o ex-deputado Carlos Bezerra, que visa se reeleger. E do outro o possível adversário, o deputado federal Juarez Costa.

Janaina é do time Bezerra, inclusive ocupa a vice-presidência estadual da sigla, mas tem tido espaço diminuído dentro do partido devido pressões do grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. A aproximação dele e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto com a executiva nacional do MDB, que apoia Juarez, pode vir a  interferir na eleição do diretório.

Somado a isso, há também a possibilidade de que Bezerra e Juarez acabem caminhando juntos, o que tiraria a vice-presidência da sigla das mãos da deputada.

Diante dessas situações, pode ser que a parlamentar acabe optando pela sigla republicana. E se essa for a decisão, Janaina pode estar em um grupo diferente do próprio sogro, senador Wellington Fagundes (PL), o qual é pré-candidato ao governo assim como Pivetta.

Fonte: www.leiagora.com.br

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas