Portal da Mulher MT

Maysa apresenta a Botelho fluxograma da jornada do paciente com autismo

Maysa apresenta a Botelho fluxograma da jornada do paciente com autismo

COMPARTILHE

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) apresentou nesta segunda (18) a Lei n° 6.836/22 para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), com o intuito que esta regulamentação seja expandida em âmbito para todo o território mato grossense.

“Este é um projeto que organiza essa jornada para que as famílias atípicas não fiquem sendo jogadas de um lado para o outro, em busca de atendimento. Para que elas consigam fazer os laudos dos seus filhos, fazer terapia. A lei serve para que nós parlamentares consigamos fazer a fiscalização e o gestor no executivo consiga organizar para que tenhamos um atendimento de qualidade” afirmou a parlamentar para a Imprensa.

A neurodiversidade é uma diferença neurológica, tais como TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH(Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), dislexia, dispraxia(Distúrbio Motor com Base Neurológica), entre outras. O fluxograma da jornada se refere ao caminho percorrido pelos pacientes com autismo ou outra neurodiversidade na saúde pública, do diagnóstico às medidas terapêuticas.

“Nós vamos apresentar esta lei e tenho certeza que será aprovada em âmbito estadual. Vai ajudar e melhorar muito a vida das pessoas que têm autismo “, declarou o deputado Botelho após o encontro, que agradeceu a parlamentar por levar a lei municipal ao seu gabinete.

Fonte: O Bom da Notícia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *