Médica grávida esfaqueada por paciente está internada na UTI; bebê está bem

A médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, que foi esfaqueada no abdômen nessa quinta-feira (25) por um paciente, segue internada em estado grave em Primavera do Leste.

Ela está grávida de 4 meses e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. O estado da médica é considerado estável. A princípio o bebê dela está bem e não corre risco.

Um homem em surto psicótico invadiu e feriu com uma faca uma médica e matou uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José.

A agente de saúde, Regy Rouse Lopes de Oliveira Governo, de 51 anos, não resistiu.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte da agente. O corpo será velado e sepultado em Primavera do Leste.

A Prefeitura de Primavera do Leste decretou luto oficial de três dias.

“Que a Coragem e o amor pelo próximo que Regy Rouse Lopes de Oliveira demonstrou pelos seus companheiros de trabalho seja eternamente lembrado e que Deus seja o conforto para os amigos, companheiros e, principalmente os familiares”, declarou a prefeitura.

A prefeitura do município está prestando toda a assistência necessária à vítima e às famílias e informa ainda que já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais.

O caso

O homem alegou que cometeu os crimes por ter sido ‘mal atendido’ em uma oportunidade em que precisou dos serviços médicos ali oferecidos. Ele aproveitou o término de uma consulta, invadiu o consultório e atacou a médica.

Uma pessoa que testemunhou o ocorrido interviu, jogando uma mesa no homem, que parou o ataque, mas, ao sair do consultório, ele conseguiu desferir golpes contra a agente de saúde na região do tórax. Uma facada atingiu o coração de Regy.

Ele deve prestar depoimento na Polícia Civil nesta sexta-feira (26).

Fonte: www.leiagora.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas