Neri Geller traça plano com Valdir Barranco e Rosa Neide para projetar pré-candidato da Federação

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller (PP), firmou compromisso com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) para apoiar o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá apoiado pelo grupo. Geller também revelou que trabalha nos bastidores articulando um plano com o presidente do PT, Valdir Barranco, e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), cujo nome está colocado ao pleito. Conforme o secretário, as conversações devem permear os próximos dois meses.

Em suas declarações, Neri ignorou a disposição do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), nome chancelado pelo diretório municipal de Cuiabá, e do vice-prefeito José Roberto Stopa, aposta do PV. Sua fala dá indícios de certa preferência por Rosa Neide, com quem conviveu na Câmara dos Deputados, em Brasília, enquanto parlamentar.

“Em Cuiabá, a minha tendência é caminhar junto com a Federação. Quem foi leal comigo foi a Federação. Vou encaminhar com o Valdir Barranco, com a Rosa Neide e a gente vai fazer uma discussão ampla para ver como que vamos nos comportar”, afirmou Neri Geller a imprensa.

O posicionamento de Neri segue na direção oposta aos interesses do seu partido. O presidente estadual do PP em Mato Grosso, Paulo Araújo, e o líder do diretório municipal de Cuiabá, Euzébio Diniz, já reiteraram que endossam a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil). O lado assumido pelo secretário o distancia dos pares e ele não negou a possibilidade de mudar de agremiação.

“A questão partidária, vou esperar mais uns 30, 60 dias. Não é a minha tendência (sair do partido), mas também não descarto completamente. A tendência é ficar no PP”, disse.

O ex-deputado federal flerta com a esquerda por estar na base do presidente de Lula (PT), dentro da executiva do Ministério da Agricultura.

Fonte: HNT – Hiper Notícias

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas