NOBRES – município realiza evento pelo Dia Internacional da Mulher

O evento foi o maior nessa fase em que a pandemia está sendo combatida e vem regredindo, com a participação da mulher em número considerável no pátio da Feira do Produtor em que pese uma garoa no começo da noite do dia 09/03.

A abertura do evento foi feita pela secretária municipal de Turismo e Cultura, Evelyn Bonatelli, que falou em nome da secretária de Assistência Social, Maria Cecília Botini Hanel, ausente por motivo de força maior. Evelyn enalteceu a participação da mulher na sociedade, destacando que as ações mais solidárias nascem do coração da mulher.

O secretário municipal de Saúde, Antonio Rucker, também falou aos presentes e agradeceu o apoio da equipe ali presente, colaborando com o evento de todas as formas. Outros representantes da administração municipal e do Legislativo também falaram sobre a importância do acontecimento naquela tarde/noite.

Muita animação com a presença efetiva do segmento feminino, levando-se em conta a participação das equipes femininas das diferentes pastas que colaboraram na organização desse grande evento que começou com pequenas reflexões sobre a mulher através da dr.ª Jane, com abordagem sobre a saúde da mulher.

Em seguida, a odontóloga Jaqueline Zeni falou da saúde bucal enquanto que a psicóloga Camila evidenciou o empoderamento feminino, numa forma de elevar a autoestima das mulheres.

A apresentação do Projeto “Menina Moça” coloca as senhoras em movimento através da ginástica rítmica, melhorando consideravelmente a saúde e a estima sob o comando da prof.ª Samara. Realmente, um trabalho intensivo e de grande importância para a saúde, além de contagiar os presentes naquele fim de tarde.

Entremeada por uma rodada de sorteio de prêmios, veio a apresentação musical do cantor sertanejo Montenegro, abrilhantando a noite do acontecimento social marcante enquanto não acontecia o bingo com premiação atrativa para fechar o dia 09 de março no pátio da Feira Municipal.

O cerimonial do evento, secretário de Governo Marcos Cheba, avaliou como um retorno triunfal esse dia de efetivas homenagens às mulheres nobrenses através da administração municipal, lamentando a ausência da secretária de Assistência Social, Maria Cecília Botini Hanel e do prefeito Leocir Hanel.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas