‘Nós mesmos do MDB não gostaríamos de apoiar um candidato do prefeito’, diz Janaina

Em entrevista durante as eleições da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nesta segunda-feira (2) a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que seu partido não gostaria de apoiar um candidato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nas eleições 2024. Para Janaina a imagem de Emanuel está “desgastada” e pode prejudicar o candidato que desejar disputar a Prefeitura no ano que vem.

Na tarde de hoje (2) Janaina foi questionada sobre o posicionamento do deputado Lúdio Cabral (PT), pré-candidato a prefeito da capital, que afirmou que não quer o apoio do MDB. A parlamentar disse entender a atitude do colega.

“[Vejo de forma] natural, hoje o Prefeito é do MDB, está muito desgastado, eu entendo o posicionamento do Lúdio, nós mesmos do MDB não gostaríamos de apoiar um candidato do prefeito, então entendo perfeitamente o comentário dele, que está de acordo com as pesquisas que a gente tem e que ele tem, que a gestão é muito desgastada e que hoje o apoio do prefeito pode atrapalhar um candidato”.

O prefeito Emanuel Pinheiro já declarou que seu apoio para a candidatura à Prefeitura nas eleções do ano que vem é de seu vice, o pré-candidato José Roberto Stopa (PV).

Já Janaina Riva afirmou, nesta segunda-feira (2), que deve apoiar a candidatura de Eduardo Botelho à Prefeitura e que pretende conquistar o diretório de Cuiabá, para definir o apoio.

“O partido hoje tá rachado, nós definimos o diretório estadual, não definimos Cuiabá. A gente deve começar a debater isso logo após as eleições da AMM. […] Eu, lógico, naturalmente, tenho maior afinidade com o Botelho, devo apoiá-lo para prefeito, […], mas Cuiabá eu acredito que possa ter uma disputa aqui no diretório e aí, é lógico, o diretório tem autonomia para escolher quem apoiar, mas a gente vai participar dessa discussão também. […] nós vamos entrar na disputa aqui, nossa intenção é ganhar o diretório de Cuiabá”.

Fonte: Gazeta Digital

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas