NOVA OLIMPIA – Mulheres do Grupo Viver Feliz recebem homenagens

Seguindo com a programação especial “Março Mulher: Seja seu próprio padrão de beleza”, na manhã desta ultima quinta-feira (10), foi a vez das mulheres do grupo de idosos “Viver Feliz” receberem homenagens, pelo dia da mulher.

A programação aconteceu na sede do CRAS, localizado no Jardim das Oliveiras em Nova Olímpia e contou com a presença do chefe de Gabinete, Marcos Antônio dos Santos Lima, da secretária de Assistência Social, Melissa de Campos Giacomo, da coordenadora do CRAS, Elisangela Schefer de Almeida, coordenadora do CREAS, Elenice Maria Locatelli e da enfermeira, Marcia Fatima de Jesus Padilha.

Durante a manhã festiva, teve apresentação musical, sorteio da camiseta da campanha “Março Mulher: Seja seu próprio padrão de beleza, entrega de mimos e a participação especial da enfermeira Marcia Fátima, que abordou sobre a capoterapia e os benefícios para a saúde e bem-estar dos idosos, que por sua vez, se movimentaram bastante durante a apresentação do exercício.

“Estamos homenageando essas mulheres, que trazem em sua bagagem de vida tantas histórias e conhecimento. Isso é enriquecedor para nós mulheres de Nova Olímpia”, declarou a secretária de Assistência Social, Melissa Giacomo.

De acordo com a chefe de Gabinete, Marcos Antônio a programação é um momento de alegria para o grupo, que atualmente conta com quase 200 idosos participantes.

“Estamos aqui celebrando e comemorando o mês da mulher, queria agradecer a toda equipe de Assistência Social, que tem toda uma programação voltada para as mulheres e esse mês, não poderia ser diferente. Agradeço a essa equipe por atender tão bem a população da melhor idade do município’.

Para a enfermeira Marcia Fátima, o sentimento em poder apresentar a capoterapia para o Grupo Viver Feliz, é enriquecedor.

“Fiquei contente com o convite para estar aqui hoje e trazer meu carinho especialmente às mulheres. É enriquecedor apresentar o trabalho da capoterapia para o grupo, principalmente neste período de pandemia, é importante que a população idosa pratique exercícios que beneficiam a mente e corpo”, declarou.

Segundo informações da Secretaria de Assistência Social, em comemoração ao Março Mulher, durante todo o mês serão realizadas atividades, encontros e eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, confira:

Dia 15: Encontro “Pedal das Mulheres”

Dia 16: Encontro das mulheres na Comunidade São José

Dia 22: Encontro no CRAS com as mulheres gestantes

Dia 23: Encontro com a Família no SCFV “Árvore Frondosa”

Dia 30: Encontro no CRAS com o Grupo “Mulheres que Brilham”

Dia 31: Encerramento do Março Mulher e posse das membros do Conselho Municipal da Mulher, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas