Pai e mãe são detidos pela Polícia Civil por abandono e maus-tratos contra criança de cinco anos

Policiais da Delegacia de Matupá conduziram em flagrante, na tarde de terça-feira (12.03), uma mulher denunciada por maus-tratos contra o filho de apenas cinco anos. O pai também foi detido logo depois, após a criança ser entregue a seus cuidados, por deixá-la sozinha e sair para beber.

A unidade da Polícia Civil recebeu inicialmente a denúncia de que uma mulher, em visível estado de embriaguez, estava acompanhada de uma criança pequena, próximo a um hotel da cidade.

Os policiais se dirigiram ao local informado para averiguar a situação e encontrou a mulher, de 32 anos, alcoolizada e a criança estava sentada no chão ao seu lado, comendo uma marmita com as mãos, que foi comprada por terceiros.

Diante dos fatos, a mulher e a criança foram encaminhadas à Delegacia de Matupá. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.

O pai do menor foi localizado e a criança entregue a seus cuidados. Posteriormente, a equipe policial foi informada que o pai deixou o filho sozinho e saiu para beber.

Policiais civis, acompanhados de conselheiros tutelares, foram até a residência de E.L.G., de 48 anos, e encontraram a criança dormindo sozinha. Minutos depois, o pai chegou na casa, exalando forte cheiro de bebida alcoólica.

Diante dos fatos, ele foi detido em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e conduzido para a Delegacia de Matupá.

Fonte: PJC/MT

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas