‘Participe antes’, diz Buzetti sobre as mulheres na política

Em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, na última sexta-feira (17), a empresária e senadora Margareth Buzetti (PP) disse que a participação das mulheres na política não deve acontecer de forma tardia e pediu mais participação. “Participe antes, participe dos partidos”, disse.

“Veja como funciona, e aí veja se você está realmente a fim de passar por isso. Ir se impondo e chegar lá, porque senão, ela não consegue”.

Buzetti é a primeira suplente do senador Carlos Fávaro (PSD). Ela tomou posse na última nesta terça-feira (7), em razão da licença de 121 dias do titular.

Ainda durante a entrevista, a parlamentar lamentou que o projeto de Fávaro, que garantiria 30% das vagas para mulheres nas cadeias legislativas, não tenha sido aprovado. “O que passou garantiu recursos, 30%, ser obrigatório para as mulheres”, lembrou. “A gente sabe que isso pode ser usado de várias formas”, completou.

No dia de sua posse, Buzetti disse que “o verdadeiro Brasil é de mulheres empreendedoras que contribuem para a geração de empregos e renda, porém é um Brasil que não reconhece os direitos mais básicos das mulheres”.

Fonte: www.gazetadigital.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas