Pedófilo é preso durante operação em Nova Mutum Em ação contra a pedofilia, equipe especializada da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão

Em mais um golpe contra a pedofilia em Nova Mutum, a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta terça-feira (04.11) a terceira fase da Operação Artemis. A ação teve como alvo um indivíduo suspeito de compartilhar material de abuso sexual infantil.

As investigações, que se iniciaram a partir de denúncias do National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC) e do Programa Rapina da Polícia Federal, culminaram na identificação do criminoso. Com o apoio da tecnologia e de equipes especializadas, a DRCI conseguiu reunir provas suficientes para solicitar à Justiça os mandados de busca e apreensão.

A prisão deste indivíduo representa um importante passo na luta contra a pedofilia em Mato Grosso. Além de retirar de circulação um criminoso, a operação serve como um alerta para aqueles que se envolvem nesse tipo de crime: a Polícia Civil está atenta e não medirá esforços para combater esse tipo de atrocidade.

Artemis

Batizada em homenagem à deusa grega Artemis, protetora das crianças, a operação demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater esse tipo de crime hediondo.

A ação contou com a participação de equipes da Delegacia Regional de Nova Mutum, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater esse tipo de crime. Se você tiver conhecimento de qualquer situação de abuso sexual infantil, denuncie! Sua atitude pode salvar a vida de uma criança.

Fonte: CENÁRIO MT

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas