Polícia Civil e Ministério Público instalam posto de atendimento a vítimas de violência doméstica no Pantanal Shopping

A Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), estará entre os dias 06 e 27 de março, realizando atendimentos a mulheres vítimas de violência, em um posto instalado no Pantanal Shopping. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira.

A ação funcionará como um treinamento do projeto Casa de Eurídice, que tem como princípio a ampla justiça e o acolhimento humanizado às vítimas de violência doméstica em todo estado de Mato Grosso.

O atendimento às mulheres vítimas de violência que forem até o posto do Shopping Pantanal será realizado pela equipe multidisciplinar do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá,

As mulheres que comparecerem à unidade poderão registrar boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência contra seus agressores, além de receber por meio virtual atendimento jurídico, psicológico, psicossocial e, caso necessário, também receberão o amparo segurança assistencial, que é a transferência de renda do programa SER Família Mulher.

O atendimento realizado de forma virtual busca acolher e garantir proteção integral às mulheres e vulneráveis, prevenindo o agravamento de situações de violência e negligência, oportunizando o acesso aos órgãos de justiça e à rede de proteção social.

A coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis da Polícia Civil, delegada Jannira Laranjeira, explica que a ideia do projeto é que a justiça seja efetivada desde o atendimento policial, que geralmente é o primeiro recebido pelas vítimas de violência doméstica.

“Temos a consciência que o enfrentamento à violência doméstica precisa ser trabalhado em rede. É um trabalho multidisciplinar e têm várias facetas, já que cada mulher tem suas necessidades que precisam ser identificadas no primeiro atendimento”, salientou a delegada Jannira.

Fonte: PJC/MT

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas