Polícia Civil inicia campanha contra violência doméstica com estudantes de Sinop

Uma palestra realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, nesta sexta-feira (11.08) reuniu estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória em torno da campanha Agosto Lilás. Neste mês, a programação é atender outras três escolas de Sinop levando informações dos conceitos de violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

A delegada Renata Evangelista, que está à frente da campanha realizada pela Polícia Civil de Sinop, destacou que o planejamento é atender adolescentes de estudantes de 12 e 13 anos, que estudam em bairros mais carentes.

“Definimos este perfil de idade pelo fato de que, nesta fase, geralmente, meninos e meninas estão na puberdade e passam a se interrelacionar. É nos bairros com de população mais carente, onde acontece a maioria dos casos de violência doméstica”, explicou.

Durante a palestra a delegada abordou sobre os atos que caracterizam a violência doméstica, a fim de que o público possa identificar, o quanto antes, se estão sendo vítimas de um crime e qual o amparo assegurado pela Lei Maria da Penha.

A Campanha Agosto Lilás da Polícia Civil em Sinop tem como objetivo conscientizar o público jovem sobre direitos e deveres, a fim de evitar que se tornem novas vítimas da violência doméstica.

Fonte: Só notícias

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas