O lançamento das pré-candidaturas do ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado Federal e da ex-primeira-dama Virgínia Mendes (União Brasil) à Câmara dos Deputados, realizado na noite desta terça-feira (23), em Cuiabá, marcou o início de uma nova fase das articulações eleitorais em Mato Grosso.
Durante o ato político, o ex-senador e primeiro suplente da coligação, Cidinho dos Santos (PP), confirmou que a ex-senadora Margareth Buzetti será candidata ao Senado pelo Progressistas (PP), integrando o projeto político liderado pelo grupo governista.
Em seu discurso, Cidinho afirmou que o Progressistas deverá oficializar, durante as convenções partidárias, a indicação de Margareth Buzetti para compor a chapa ao Senado ao lado de Mauro Mendes.
“O nome da Margareth será encaminhado à convenção para compor essa chapa ao Senado Federal”, declarou, reforçando a intenção do grupo de consolidar uma candidatura conjunta dentro da Federação União Progressista.
A declaração fortalece a estratégia da Federação União Progressista em Mato Grosso, atualmente presidida por Mauro Mendes no estado, e sinaliza a formação de uma chapa competitiva para a disputa das duas vagas ao Senado que estarão em jogo nas eleições de 2026.
A entrada de Margareth na corrida ao Senado amplia o protagonismo feminino no cenário político estadual e fortalece a participação do Progressistas dentro da federação partidária.
Fonte: MIDIAJUR





