Em um dos países que mais mata mulheres e numa semana de grande repercussão quanto a violência contra a mulher, um homem preso por expor fotos íntimas da ex-namorada foi homenageado na Assembleia Legislativa.
O empresário e influenciador digital Rafic Yassin recebeu das mãos do deputado Gilmar Miranda, suplente de Faissal, moção de aplauso pelos serviços prestados à comunidade.
Em sua bio na rede social, o homenageado diz que é “empresário e herdeiro”, além de sugerir “Não julgue antes de conhecer”.
Em 2019 ele foi preso, solto e passou por período sendo monitorado por “vazar” fotos íntimas da ex-namorada. Depois ele também se envolveu em polêmicas por conta da ostentação nas redes sociais.
Mais de 70 nomes constam na Moção de aplausos nº 2781/2023, aprovada por todos os deputados e entregue no dia 6 de dezembro.
Enquanto mulheres são mortas pelo machista nas relações, os atores da discriminação que constrange, machuca e mata não homenageados. Nenhum deputado comentou o fato, a indignação é seletiva na casa.
Fonte: Gazeta Digital