Primeira-dama de MT anuncia que está com câncer no pâncreas e retirou um tumor na pele

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou nesta sexta-feira (10), por meio das redes sociais dela, que está com câncer no pâncreas e que retirou um tumor na pele. Ela irá passar por uma cirurgia nos próximos dias.

Na publicação, Virginia fez um desabafo por conta de conflitos políticos e anunciou o seu estado de saúde.

“Acredito muito que toda essa carga negativa tenha contribuído muito para este quadro que me encontro hoje. Através de inúmeros exames, fui diagnosticada com um câncer no pâncreas e por isso precisarei passar por uma cirurgia para retirar o tumor”, declarou.

Virginia informou que o diagnóstico foi fechado após uma análise minuciosa do seu estado de saúde com o acompanhamento de um médico oncologista de São Paulo.

A primeira-dama também aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo. “É o amor de Deus, da minha família e de todas as pessoas que oram por mim que me trazem força e que me tranquilizam para estar pronta para os desafios impostos na minha jornada”, disse.

Governador anunciou afastamento

No início deste mês, o governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou o afastamento do cargo para acompanhar o tratamento de saúde da esposa. Ele não deu detalhes sobre a duração do afastamento.

Com isso, o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) assumiu o cargo.

Fonte: G1/MT

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas