Portal da Mulher MT

Primeira-dama rechaça deputados que pediram soltura de Chiquinho Brazão

Primeira-dama rechaça deputados que pediram soltura de Chiquinho Brazão

COMPARTILHE

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), rechaçou os 129 contrários na Câmara dos Deputados contra manutenção da prisão em flagrante e sem fiança do deputado Chiquinho Brazão (sem partido/RJ). O correligionário de Virginia, Coronel Assis (UB), foi um dos parlamentares que assumiu essa postura.

“Estou profundamente desapontada com o voto dos parlamentares a favor da soltura de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco”, se manifestou Virginia Mendes por meio das redes sociais. 

Virginia também criticou a imunidade parlamentar e reiterou sua luta pelo endurecimento da legislação penal em crimes que têm as mulheres como vítimas.

“Não concordo com essa prerrogativa que os parlamentares têm amparados pela constituição, de que prisões de parlamentares no exercício do mandato têm de ser submetidas aos plenários da câmara, ou do senado, no caso dos senadores. Isso é absurdo e ultrapassado! Precisamos urgentemente de leis mais severas e de um compromisso real com a proteção das mulheres”, encerrou a primeira-dama. 

Fonte: HNT – Hiper notícias

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *