Repórter faz história e se torna primeira mulher a narrar jogo de futebol em MT

O jogo entre Cuiabá e Operário-VG disputado nessa quarta-feira (08) fez história ao ser tornar a primeira partida de futebol em Mato Grosso narrado por uma mulher, segundo o historiador Sérgio Santos. A repórter Bruna Ficagna, 24 anos, foi a responsável para narrar o duelo na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense.

Bruna é natural de Sinop (500 km de Cuiabá), mas mora em Cuiabá há alguns anos. Desde os 12, ela acompanha o crescimento do futebol mato-grossense, desde a construção da Arena Pantanal para a Copa do Mundo, até as subidas do Dourado até a elite do futebol nacional.

A repórter foi convidada para o desafio de ser a primeira voz feminina a narrar uma partida de futebol no estado. O jogo foi transmitido pelo portal Primeira Página e contou com participação dos jornalistas Derik Bueno e Gabriel Barros.

Há três anos ela recebeu o primeiro convite, da própria TV Centro América, para narrar uma partida. De primeira ela recusou, mas com o passar do tempo, a ideia não saiu de sua cabeça.

“Eu não me sentia pronta para ser narradora. O tempo foi se passando e a ideia foi sendo amadurecida, até que foi apresentada novamente no ano passado pela direção”, disse.

Bruna fez meses de preparo, auxílio de fonoaudióloga e dos colegas do trabalho, até aceitar o desafio. “Foi todo um processo para chegar até aqui. É um trabalho que você faz para conseguir ter a mesma linguagem de um narrador, a mesma condução. E o legal do projeto é que permite que estrutura da narração não seja padrão, então a gente quer adotar uma linguagem diferente e toda a equipe fez com que eu ficasse muito confiante nisso”, conta Bruna.

A repórter estreou como narradora em um grande jogo na Arena Pantanal, do time favorito ao título contra um dos mais tradicionais do estado. O Cuiabá saiu vitorioso, goleando o Operário por 4 a 1.

Bruna estreou como narradora em um grande jogaço na Arena Pantanal, o que contribuiu para deixá-la mais tranquila durante a narração. Favorito na disputa do Estadual, o Cuiabá não tomou conhecimento do Operário-VG e goleou o adversário no placar de 4 a 1.

Após a estreia, a repórter recebeu vários elogios de colegas de TV, amigos e familiares pelas redes sociais

Fonte: www.reportermt.com.br

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas