Rosa Neide cita força política e defende candidatura feminina

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) disse acreditar que tem força política para conseguir se eleger prefeita de Cuiabá em 2024.

Ela defende que é o momento da Capital ter a primeira mulher na liderança do Palácio Alencastro.

“Acho que é o momento das mulheres se apresentarem, Cuiabá nunca teve prefeita. Além de ser mulher, fui a deputada mais votada em Mato Grosso”, disse ela.

“Estou sem mandato, os outros concorrentes tem mandato e acho que cada um deve ter sido eleito para cumprir essa obrigação”, acrescentou.

Em 2022, Rosa Neide foi a única candidata em Mato Grosso a receber mais de 100 mil votos na disputa pela Câmara Federal.

A petista teve mais de 124,6 mil votos, mas por conta da contagem de votos do sistema proporcional não conseguiu se reeleger.

Apesar de admitir que agora é um novo momento político, a ex-deputada defendeu que tem “vivência” suficiente para liderar a Capital mato-grossense.

“Conheço muito Cuiabá, estou aqui há muitos anos, morei aqui, estudei e fiz faculdade na Capital. Nesse sentido eu acho que tenho muitas vivências pelos bairros de Cuiabá”, afirmou.

“Fui a mais votada no Estado como um todo, tive 25 mil votos em Cuiabá. Agora é um novo momento, um projeto novo para se discutir com a sociedade”, disse.

Fonte: Mídia News

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas