Secretaria Municipal da Mulher e Instituto Vidas em Ação, fecham parceria.

Na manhã desta sexta-feira (20), a Presidente do Instituto Vidas em Ação que atua na capacitação e desenvolvimento humano Isabel Silveira, estive na Secretaria Municipal de Mulheres em reunião com a Secretária Adjunta Sra. Elis Regina Prates, formalizando parcerias nos programas sociais. A presidente do Instituto destacou a importância dos trabalhos que a secretaria vem desenvolvendo junto às mulheres de Cuiabá em pouco tempo de sua criação. Isabel apresentou o Programa Reconecte que tem como objetivo ofertar às famílias acesso mais amplo ao conhecimento científico sobre a relação da família e a tecnologia, abordando aspectos sociais, educacionais, de saúde física e psíquica e de segurança cibernética.

“Queremos realizar um conjunto de ações que promovam o fortalecimento dos vínculos e relações familiares, através do Reconecte e aqui em Cuiabá serão 400 famílias beneficiadas neste primeiro momento”.

A secretária Elis Regina Prates associou o programa Reconecte ao Menina Moça da secretaria e serão executados simultaneamente, devido a complementação.

“O Programa Menina Moça é uma extensão do Maria da Penha Vai à Escola que ocorre durante a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, instituída pela Lei 1.164/2021. Porém, percebemos que uma semana foi insuficiente para atender os convites escolares que recebemos, então criamos o Menina Moça para dar continuidade a abordagem da temática, entre outras e agora ao Reconecte”.

Isabel Silveira  lembrou que o Portal Mulher MT, lançado no último dia 30 no auditório Licínio Monteiro na Assembleia Legislativa, produto do Instituto é voltado a questão de gênero dentro de Mato Grosso, prestando serviços como atendimento psicológico, denúncia, boletim de ocorrência, medidas protetivas, acompanhamento processual entre outros, apoia e participa de forma efetiva dos programas sociais, não só dando a publicidade devida.

“Colocamos o Portal Mulher MT a disposição da Secretária Elis”. Frisou Isabel.

A Secretaria Municipal da Mulher através da Elis Regina, mais uma vez mantem comprometido o plano de governo da gestão dando continuidade aos projetos cujos resultados trouxeram melhorias para a qualidade de vida da população, principalmente as mais carentes, visando sempre garantir os direitos fundamentais das pessoas e melhoria contínua da qualidade de vida.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas