A vereadora Milleid Tosta (Republicanos), de Indiavaí, a 398 km de Cuiabá, fez um desabafo nas redes sociais afirmando que os colegas parlamentares derrubaram uma homenagem para as mulheres prevista para a sessão dessa segunda-feira (7), na Câmara Municipal.
Milleid pediu moções de aplausos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, mas o pedido foi negado.
“É claro que a homenagem que eu queria fazer é pouco diante do que podemos e do poder que nós temos como legisladores, porque precisamos de políticas públicas eficientes que geram igualdade em todos os espaços, mas essa homenagem traria às mulheres a certeza de que elas são lembradas por essa casa de leis”, diz em trecho da publicação.
A vereadora afirmou que há alguns dias tinha conversado com o presidente da Câmara e sugerido que fosse feito um momento solene em homenagem às mulheres de Indiavaí. A proposta era que cada vereador pudesse indicar nomes de mulheres para receber uma moção de aplausos.
“Ele recebeu a ideia muito bem, confirmou. Depois, entrei em contato com outros vereadores e sugeri essa ideia e, simplesmente, essas minhas indicações foram tiradas de pauta. Espero que atitudes como esta não se repita”, pontuou.