Vereadora Maysa homenageia feirantes em símbolo de Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) entregou na sexta-feira (20.10) moção de aplausos aos permissionários do Mercado do Porto. Com a chegada da data de comemoração do dia dos feirantes, 25 de agosto, a vereadora não hesitou em homenagear este setor que representa a cultura de Cuiabá, gera empregos e fortalece a economia da capital.
“O que chega aqui é a agricultura familiar da baixada cuiabana, é o que faz fomentar renda para este setor. O mercado do porto hoje é tradição e todo mundo gosta de vir aqui comprar. Toda a cultura do nosso estado e do nosso município está aqui dentro”, relatou Jorge Antonio Lemes Junior, proprietário de uma floricultura do local e presidente da Associação dos Feirantes do Porto.
O objeto desta congratulação é reconhecer o esforço dedicado desses trabalhadores incansáveis, que muitas vezes passam despercebidos, mas desempenham um papel vital em nossa sociedade. As feiras livres são espaços de encontro, onde as pessoas podem compartilhar histórias, conhecer seus vizinhos e fortalecer os laços sociais, além de contribuírem para o desenvolvimento econômico de nossas cidades, gerando empregos locais e estimulando o comércio.
“É com grande satisfação que expressamos nossa profunda gratidão por esses profissionais que desempenham um papel crucial em nossas comunidades, engrandecendo nossas vidas de diversas maneiras. Exortamos a todos a apoiar e valorizar esses profissionais que contribuem significativamente para o bem-estar e para a prosperidade de nossas cidades,” relatou a vereadora Maysa na homenagem.
Dentre os encaminhamentos das reivindicações recebidas no local, está o pedido para que o Ministério Público marque uma reunião interseccional, a fim de agilizar e concretizar o Parque das Paineiras. O espaço verde vai proporcionar lazer e saúde à comunidade local.
Fonte: Câmara Municipal de Cuiabá

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas