A falta de água, luz, alimentação e infraestrutura no geral tem sido uma das maiores reclamações dos estudantes das escolas municipais de Cuiabá, segundo a vereadora Michelly Alencar, do União Brasil. Em sessão realizada na Câmara Municipal, na quinta-feira (26), ela contou que já recebeu mais de 100 cartinhas de alunos reclamando da precariedade das instituições.
A vereadora disse que vai encaminhar uma denúncia, relatando a precarização, ao Ministério Público Estadual e colocar o prefeito Emanuel Pinheiro em cópia. Haja visto que nem ele, nem a secretária-adjunta de educação, tem se pronunciado sobre o assunto.
“Eu acredito que o escândalo maior já aconteceu porque o escândalo está sendo vivido no dia a dia, que é a situação das escolas. Não tem mais como acobertar essa situação, a gente já trouxe isso a público”, afirma Michelly, sobre o silêncio do prefeito e da secretária.
De acordo com a vereadora, durante as visitas feitas em 20 escolas municipais, a maioria estaria a mais de 10 anos sem nenhuma reforma, o que põe em cheque a dúvida de onde estaria sendo investido o dinheiro público destinado à educação municipal. Além disso, Michelly também comenta sobre o superfaturamento envolvendo as empresas que prestam serviço ao município.
“Eu tô recebendo várias denúncias disso, não só estão recebendo (pagamento), como estão superfaturando notas, mas sobre isso a gente tá levantando bem seriamente e criteriosamente essas denúncias [..] É assustador, é drástica essa situação que as escolas estão enfrentando hoje”, disse.
Fonte: Leia Agora