A política é sempre uma caixinha de surpresas e nesse universo em que nada é absoluto tudo pode acontecer, inclsuive nada. Um exemplo disso vem de Tangará da Serra.
Quando a advogada especializada em direito agrário, Karen Rocha, aceitou o desafio de colocar seu nome à disposição de seu partido para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, políticos ligados a figurões e analistas de plantão logo vaticinaram que a elegante jurista não teria a menor chance. Os fatos mostram exatamente o contrário.
Não é possível afirmar que Karen será eleita deputada federal. Ela tem pela frente uma dura batalha. O PSB, partido ao qual é filiada, deve fazer uma cadeira na Câmara dos Deputados.
A esposa do prefeito de Rondonópolis, Zé do Patio, Neuma Morães, tem a seu favor a máquina e uma forte estrutura.
Rocha não se preocupa com isso e a razão é simples. Expressivas lideranças de Campo Novo do Parecis, Brasnorte, dos municipios vizinhos de Tangará da Serra e até de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop acabam de hipotecar apoio a pré-federal Karen.
O crescente apoio a tangaraense Karen Rocha já incomoda caciques da região que fizeram da política uma profissão e do mandato eletivo um instrumento em defesa de seus interesses pessoais e dos grupos econômicos que representam.
Fonte: www.abroncapopular.com.br