A escolha entre Lúdio Cabral (PT) ou Rosa Neide (PT) como pré-candidato oficial do Partido dos Trabalhadores para disputa da Prefeitura de Cuiabá, que poderia ter sido tomada neste sábado (28), foi adiada para outras duas possíveis datas: 11 novembro ou 2 de dezembro.
No início de outubro, o diretório havia decidido que este sábado seria definido, pelos membros da Executiva Municipal, qual dos dois seria o pré-candidato, após sabatinas com ambos. E nesta semana Lúdio e Rosa foram sabatinados, mas isso não foi suficiente para determinar a escolha e um novo calendário foi elaborado.
As novas diretivas prevêem inscrição de candidatura de 30 de outubro 10 a 10 de novembro e votação no Diretório Municipal no dia 11 de novembro. Se dois terços dos membros do diretório aprovarem um dos nomes, a definição se encerra nesse momento e o PT vai apresentar o nome à Federação Brasil da Esperança.
Se não houver dois terços, a definição ocorre no encontro de delegados. Nesse caso, a inscrição das chapas de delegados vai ser entre os dias 13 e 17 de novembro e a escolha dos delegados no dia 25 de novembro. O encontro de delegados que escolhe o pré-candidato do PT vai ser no dia 2 de dezembro.
Com isso, o PT terá menos tempo para levar até até a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o debate de quem será o candidato do grupo. Nessa outras instância, quem for o escolhido o PT terá que convencer pela candidatura contra outro pré-candidato, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), o qual já possui o apoio do Partido Verde.