Portal da Mulher MT

Reunião para definir liderança no MDB estadual deve ser feita ainda em janeiro, afirma Janaina

Reunião para definir liderança no MDB estadual deve ser feita ainda em janeiro, afirma Janaina

COMPARTILHE

Está um tanto quanto difícil equilibrar a opinião dos emedebistas para decidir qual nome assumirá a presidência do partido em Mato Grosso. A deputada estadual Janaina Riva afirmou que nos próximos dias, ainda em janeiro, os parlamentares deverão se reunir para tentar encontrar um consenso e indicar a nova liderança da sigla.

“A gente tá aguardando a reunião agora que vai ser feita […] a previsão é que seja ainda nessa primeira quinzena, o Bezerra tá chegando de viagem agora, o Emanuelzinho já está aqui […] nós vamos reunir o partido aqui em Cuiabá. Nós ainda vamos trabalhar tentando um consenso. A gente sabe que é difícil, eles têm um nome, a gente tem outro, mas nós vamos continuar tentando esse consenso dentro do partido”, disse.

O impasse na escolha do presidente do MDB é resultado do conflito de interesses das forças políticas do partido na Capital. Isto porque, no fim do ano passado, o diretório presidido pelo advogado Francisco Faiad (MDB) expirou, sendo necessária a renovação.

A disputa entre as lideranças políticas acontece por conta da existência de dois grupos distintos dentro do MDB. De um lado, tem um grupo formado pelo deputado estadual Juca do Guaraná Filho, que defende a recondução de Faiad à presidência, e do filho do prefeito de Cuiabá, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto. Por outro lado, Janaina Riva e o deputado federal Juarez Costa, vice-presidente do partido, têm interesse em aumentar a influência no diretório da Capital.

Ainda na manhã desta quarta-feira (3), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Janaina também fez um pronunciamento sobre um suposto apoio dado pelo presidente do MDB nacional, Baleia Rossi, à respeito do favoritismo por Emanuelzinho.

“O Baleia não tem preferência por ninguém, ele é o presidente do partido. Existe uma defesa grande do nome do Emanuelzinho especialmente por parte do nosso líder porque ele tá defendendo a base dele que são os deputados federais. Aqui no partido, a gente também não se ilude com isso, a gente sabe, vocês sabem que o importante para o partido é o deputado federal. Então, naturalmente, se dependesse exclusivamente da nacional, a prioridade era 100% dele”, comentou.

A deputada fez questão de reforçar que independente de apoio, a reunião tem por objetivo a busca por um consenso entre os nomes indicados pelos representantes do partido. Ademais, no atual momento em que o MDB está, a principal pretensão é manter a sigla viva dentro da Capital.

“O que a gente tá tentando trabalhar é que tenha um lado nosso, um lado deles, mas que a gente tente encontrar um melhor caminho para a subsistência do partido em Cuiabá, que tá numa situação difícil”, reiterou.

Fonte: Leia Agora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *