Após quase dois anos desde o assassinato de Thalia Cristina, de 24 anos, em Sinop, o suspeito, de 33 anos, foi finalmente capturado. A prisão ocorreu ontem (17) na província de Missiones, cidade de Eldorado, na Argentina, pela Polícia de Missiones, da Unidade Regional de Eldorado.
O crime ocorreu em 14 de julho de 2022, quando Thalia foi encontrada morta em uma construção em Sinop. O corpo da jovem estava despido, com um cadarço preso no pescoço, com sinais de asfixia.
Cristian Leonardo Nunes Oliveira, conhecido como ‘Argentino’, foi identificado como o principal suspeito do crime. Imagens de câmeras de segurança mostraram ele trocando carícias com a vítima em uma conveniência próxima ao local onde o corpo foi encontrado. Segundo a polícia, o casal permaneceu no estabelecimento por mais de três horas antes de irem para a construção onde ocorreu o crime,
Após a investigação conduzida pela Polícia Civil, descobriu que ele havia fugido para o exterior, comprando uma passagem com destino a Foz do Iguaçu, no Paraná, um dia antes do crime.
Após a prisão na Argentina, o suspeito deverá ser transferido para Sinop para responder pelo crime.
Fonte: Folha Estado